O mau olhado já era descrito em sociedades antigas, como a da Antiga Grécia, Demócrito já mencionava nos seus escritos que os povos de Mediterrâneo tinham a crença no poder do mal do olho gordo. Aristóteles chegou mesmo a comentar que o olhar de algumas pessoas conseguia perturbar tanto o corpo e a mente de suas vitimas. Assim como o grande mago São Cipriano mencionou diversas vezes a existência do Olho Gordo em quase todas as suas obras sobre magia e feitiçaria.
A crença no poder maléfico do mau-olhado é no mundo inteiro. Os espanhóis chamam-lhe “mal de ojo”, os italianos “mal-occhio”, os ingleses “evil eye”, em grego “mati”, na língua portuguesa também lhe “chama maus olhos”, olho mau, olho de inveja, olho grande, olho gordo, olho de seca pimenteira e mau olhar.
Os olhos são como lentes que concentram a energia do corpo e da alma, conseguindo transmitir um elevado grau de magnetismo e energia.
Todo o olhar é poderoso, tanto pode curar, regenerar, abençoar e até ajudar uma pessoa a prosperar na vida.
Porem quando vem de uma pessoa que tem o seu espírito e coração impregnado e cheio de inveja, ódio, despeito, rancor, raiva, malquerer, ganância, egoísmo e mais outros pensamentos negativos de destruição, pode em casos extremos causar a morte a quem seja vítima desta forma de olhar.
De um modo geral as pessoas durante o dia tem contato com diversas energias, muitas são negativas, tendo um impacto no seu campo astral e espiritual, trazendo carregos para sua aura, o que pode provocar distúrbios e desequilíbrios.
Estas perturbações podem aparecer muitas vezes sem uma razão óbvia e concreta. As cargas negativas são muitas vezes bastante poderosas e reais, só que quem é vitima desse olho maligno acaba não percebendo sua existência, mas no entanto elas existem e podem ter origem de várias fontes e de diversos tipos. Esse mau olhado pode ser mais brando que um feitiço porque na maioria das vezes não é premeditado e nem desejado por quem o lança.
No entanto se o olho grande estiver acompanhado de pragas rogadas, tenha muito cuidado, ele ganha a força destrutiva poderosa, causando diversos contratempos na sua vida, tais como: má sorte, perdas materiais e amorosas, doenças estranhas, corpo pesado, angústia, dores de cabeça, depressão, tristeza, cansaço e desanimo sem ter trabalhado, pensamentos ligados à morte, pensamentos repetitivos, caminhos fechado , tudo que a pessoa tenta fazer da errado. Portanto se você sente que esse mal esta na sua vida, procure ajuda urgentemente, proteja-se contra essas negatividades. Busque a purificação e a imantação espiritual, receba o axé dos orixás na casa santa.